Diretor Geral da Esmat ministra palestra em evento internacional ambiental

Com a proposta de refletir sobre os direitos da natureza por meio de um estudo nacional e internacional, debatendo temas como o Processo Coletivo de Preservação do Meio Ambiente, A Natureza como Sujeito de Direitos entre outros temas, ocorre, entre os dias 19 e 20 de abril o I Simposio Mundial de Derechos de la Naturaleza La Biodiversidad y la Tierra como Sujetos de Derechos, promovido pela Universidade de Caxias do Sul em parceria com a Escuela Interdisciplinar de Derechos Fundamentales Praeeminentia Iustitia. O Evento, transmitido por meio da Plataforma YouTube se dará entre os dias 19 e 20 de abril de 2022, das 14h às 21h. As inscrições encerram no dia 18 de abril.

Na programação, o desembargador Marco Villas Boas, diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), ministra no dia 20 de abril, às 18h20 (Horário de Brasília) a palestra Os Direitos da Natureza entre o Neoconstitucionalismo e o Novo Constitucionalismo Latino-Americano. Ainda na Programação, no dia 19, o professor doutor Tarsis Barreto, docente do programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos (UFT/ESMAT),  ministra a palestra Os Direitos da Natureza entre o Neoconstitucionalismo e o Novo Constitucionalismo Latino-Americano, a partir das 17h50min.

Com carga horária de 15 horas válidas como atividades complementares, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18 de abril de 2022.

Para acessar a Programação completa e obter mais informações, clique aqui.

Para se inscrever, clique aqui.       

 


Modificado em:

Acessos:

565