Esmat capacita Oficiais de Justiça e Gerentes das Centrais de Mandados sobre locomoção automatizada no Eproc

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) realizou, nessa quarta-feira (5/11), a terceira turma do curso Locomoção Automatizada no Eproc – 2025 –, voltado a oficiais de justiça e gerentes das Centrais de Mandados do Poder Judiciário Tocantinense. A capacitação teve como foco a introdução à ferramenta de automatização das despesas de locomoção no Eproc, apresentando as inovações implementadas para otimizar a gestão e garantir mais transparência nos processos internos.

Durante o curso, foram abordados temas como a Interpretação das Portarias Conjuntas nº 11, de 2022; nº 13, de 2024, e do Provimento nº 2, de 2023, além da gestão das despesas de locomoção, seus conceitos e finalidades. A formação também tratou da vinculação correta das despesas aos mandados, do fluxo completo de tramitação, incluindo geração de cálculos, certificação, intimação das partes e verificação de boletos pagos, bem como dos procedimentos em caso de inconsistências ou cancelamentos.

A programação incluiu ainda simulações no ambiente de teste do Eproc, com exercícios práticos de cadastro, expedição de mandados, com e sem despesas vinculadas, e diagnóstico de erros comuns.


Modificado em:

Acessos:

27