Começou, na tarde desta terça-feira (4/11), mais uma turma do curso Redação Oficial no Poder Judiciário: prática dos expedientes, promovido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). A capacitação é ofertada na modalidade online e tem carga horária total de 25 horas.
Voltado a servidores(as) e estagiários(as) do Poder Judiciário Tocantinense, o curso visa fortalecer as competências em redação de documentos administrativos, com foco na clareza, na objetividade e na padronização exigidas pela comunicação institucional.
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações estratégicas integradas ao projeto de Gestão por Competências, coordenado pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), que identificou lacunas relacionadas à produção de expedientes oficiais durante avaliação interna.
A abertura da turma contou com a primeira webaula ao vivo, conduzida pelo professor Valcir Gassen. A programação segue até o dia 11 de novembro, com atividades síncronas via Google Meet e atividades assíncronas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Esmat.
Durante essa primeira aula, o professor Valcir destacou a importância contínua do tema.
“É uma satisfação trabalhar com essa disciplina, porque acredito que ela não se esgota. A comunicação está sempre presente na nossa vida”, disse.