Capacitação discutirá boas práticas e soluções para a administração judiciária tocantinense

Com foco no aprimoramento da liderança, da comunicação e da inovação no Poder Judiciário Tocantinense, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) realiza, nos dias 2, 9 e 10 de outubro, o curso “Gestão Administrativa”. A capacitação, coordenada pelo juiz Manuel de Faria Reis Neto, será ofertada na modalidade híbrida, com carga horária de 20 horas, sendo parte realizada de forma remota e parte presencial, na sede da Esmat, em Palmas.

A capacitação é voltada a diretores(as) de Foro e servidores(as) da Corregedoria-Geral de Justiça do Tocantins (CGJUS), com objetivo de desenvolver a liderança dos(as) envolvidos(as) para criar e sustentar um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e altamente produtivo.

Durante o curso, os(as) participantes vão discutir desafios reais enfrentados nas unidades judiciárias e refletir sobre temas como: Liderança Transformadora, Clima Organizacional, Cultura de Feedback, Gestão de Mudanças e Uso da Inteligência Artificial no Judiciário. As aulas utilizarão a metodologia de Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL), além de estratégias de ensino colaborativo e práticas aplicadas à realidade institucional.

A atividade será conduzida pelos facilitadores Carlos Henrique Borlido Haddad, juiz federal e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Luis Antonio Capanema Pedrosa, doutorando pelo MIT e diretor da consultoria Marpel. As inscrições serão feitas por meio de indicação.

Para mais informações, confira o edital ou contate o Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (Nucas) pelos telefones (63) 3142-2467 / 99237-9467 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Modificado em:

Acessos:

26