Judiciário Tocantinense investe em capacitação sobre gestão estratégica de processos repetitivos

Com foco no uso de ferramentas de gestão e análise de dados, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) promove, de 4 a 6 de junho, o curso “Gestão inovadora e estratégias no tratamento de demandas repetitivas”, voltado a magistrados(as) do Poder Judiciário Tocantinense.

A capacitação tem como objetivo aplicar a legislação vigente na atuação estratégica e inovadora no tratamento da litigiosidade repetitiva, por meio da aplicação de ferramentas de gestão judiciária, jurimetria e painéis de Business Intelligence, alinhando teoria e prática à Recomendação nº 159 do CNJ, de 2024, e às Diretrizes do TJTO, com foco na eficiência, na padronização de condutas e na melhoria da prestação jurisdicional. As atividades ocorrerão presencialmente na sede da Esmat, com carga horária total de 20 horas-aula.

As aulas serão ministradas pelas professoras Mônica Silveira Vieira, juíza de direito do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) e doutora em Direito; e Adriana Reis Dutra, chefe da Divisão de Monitoramento de Metas e Indicadores da Corregedoria-Geral da Justiça do TJTO. A coordenação da atividade está a cargo do juiz Manuel de Faria Reis Neto.

As inscrições iniciam no dia 7 de maio e devem ser realizadas mediante indicação, conforme orientações disponíveis no edital.

Para mais informações, contate o Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Nufam) pelo telefone (63) 3142-2525, ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Modificado em:

Acessos:

97