Nova capacitação da Esmat une teoria e prática em gestão de riscos e de processos

Nos dias 24 e 25 de abril, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) realizará o curso Mapeamento de Processos e Gestão de Riscos: teoria e prática – 2025 –, voltado para servidores e servidoras do Poder Judiciário tocantinense que atuam nas áreas de gestão e mapeamento de processos.

Com 16 horas de carga horária e na modalidade presencial, a formação tem o objetivo de capacitar os(as) participantes para mapear os processos, identificar os riscos presentes inserindo melhorias com base nos riscos identificados, conforme metodologia estabelecida no Manual de Gestão de Riscos do TJTO, desenvolvendo habilidades e competências para compreender, aplicar e aprimorar técnicas de mapeamento de processos e identificação de riscos, a fim de otimizar a eficiência operacional, promover a transparência organizacional e fortalecer a capacidade de tomada de decisões embasadas em evidências.

As 40 vagas disponíveis serão preenchidas por meio de indicação no processo SEI específico. O curso será ministrado pelos facilitadores Ana Carolina Alcântara Vago e Sandro Tomazele de Oliveira Lima, ambos com experiência nas áreas de Governança, Compliance, Gestão de Riscos e Mapeamento de Processos em Instituições Públicas e Privadas.

Durante as aulas, os(as) participantes terão contato com os fundamentos da notação BPMN 2.0, modelagem de processos AS-IS e TO-BE, princípios da gestão de riscos com base na ABNT NBR ISO 31000:2018, além de atividades práticas que integram os dois temas abordados.

Mais informações estão disponíveis no edital.


Modificado em:

Acessos:

358