
Nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro será realizado o curso “Linguagem Simples no Judiciário: prática além das palavras”. Voltado para servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário Tocantinense, e servidores(as) de órgãos parceiros, a capacitação ocorrerá de forma presencial na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).
Com carga horária de 20 horas, espera-se que, ao final do curso os(as) participantes sejam capazes de redigir textos para que o público em geral possa lê-los e entendê-los, sem perder de vista o contexto jurídico do qual o conteúdo faz parte e o objetivo institucional de promover a justiça.
Para essa capacitação, as inscrições serão realizadas por indicação, no Processo SEI específico. Mais informações, confira aqui.
A facilitadora de aprendizagem responsável por ministrar as atividades é Adelyse Morais Lopes, UX Writer e coordenadora do Programa de Linguagem Simples do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
Sobre Adelyse Morais Lopes
Graduada em Publicidade e Propaganda, com pós-graduações em Cinema e em Direito Público. Atuou em agências de publicidade, produtoras e assessoria de comunicação. Tem formação em Design Thinking, métodos ágeis, Webwriting, Facilitação Gráfica, Linguagem Simples, Legal Design e Visual Law (Direito Visual), Desenho Instrucional e Ux Writing. Membro da Plain Language Association International (PLAIN). Integrante do Linguagem Simples Lab. Criadora do curso à distância Linguagem Simples: para conhecer e praticar, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).