A Biblioteca

A Biblioteca da Escola Superior da Magistratura Tocantinense é especializada em Direito, mas também possui obras não jurídicas que servem de apoio à atuação e administração do Poder Judiciário; oferece também suporte aos cursos desenvolvidos pela Esmat. O acesso para estudo e consulta é livre a todos e a todas. O empréstimo domiciliar se restringe a magistrados(as), servidores(as) e estagiários(as) do Poder Judiciário Tocantinense, e aos (às) alunos(as) de Pós-Graduação da  Esmat somente durante o período do curso.

Funcionamento: De 2ª a 6ª, das 12 às 18 horas.

Endereço: Escola Superior da Magistratura Tocantinense | Avenida Theotônio Segurado, Plano-Diretor Norte, AANE 40, QI-01, Lote 03. CEP: 77006-332, Palmas-TO
Contato: (63) 3218-4357 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

História

A Biblioteca foi criada em 1999, inicialmente instalada no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, a fim de atender à demanda informacional de magistrados(as) e de servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense. Em 2010, a Biblioteca passou a fazer parte da estrutura organizacional da Escola Superior da Magistratura Tocantinense para oferecer suporte didático e científico à comunidade acadêmica da Escola, além de gerenciar o acervo bibliográfico disponível às unidades do Poder Judiciário Tocantinense. 

Acervo 

Coleção Principal Predominantemente composta de livros jurídicos, mas também possui obras de áreas afins à atuação e administração do Poder Judiciário, bem assim de literatura brasileira e estrangeira. Pela Intranet e/ou Internet, ainda é possível consultar as Plataformas Digitais, Proview, MagisterNet e Minha Biblioteca.


Coleção Especial – Acervo de obras clássicas e fora de catálogo, com obras de grandes juristas brasileiros – Pontes de Miranda, Ruy Barbosa e Clóvis Bevilacqua – e estrangeiros.

Periódicos – Coleção com mais de 100 títulos de periódicos impressos e digitais. Parte dos artigos impressos está indexada, com consulta disponível no catálogo online; parte do acervo é composta pela base de dados Proview que traz o acervo dos Periódicos da Editora Revista dos Tribunais e da MagisterNet que traz os periódicos da Editora Lex Magister. 

Diário da Justiça 

Coleção completa de edições impressas do Diário da Justiça do Estado do Tocantins de 1989 a 2006. A coleção foi digitalizada e disponibilizada no sistema de consultas da Biblioteca, ficando acessível a toda a comunidade. 

Bases de Dados

A Biblioteca dispõe de três plataformas de pesquisa cujo conteúdo está acessível na Intranet e/ou Internet:

Biblioteca Digital ProView É uma plataforma que reúne um acervo inicial com mais de 800 obras da Editora Revista dos Tribunais e Fiscosoft. A atualização da Biblioteca se dá mensalmente, com lançamento de novos títulos e de novas edições. É possível realizar pesquisas na Biblioteca e em cada obra; fazer anotações personalizadas, destaques e marcações em qualquer obra disponível, e também impressão do conteúdo em formato PDF. Acesso via Intranet/Internet, solicitar cadastro na Biblioteca. 

Minha Biblioteca – Esta plataforma tem um acervo com mais de 8.000 títulos, 100% na língua portuguesa; atende mais de 200 cursos e mais de 1.500 disciplinas. São 12 grandes editoras acadêmicas e 15 selos editoriais, entre estes: Grupo A, Grupo Gen, Atlas, Manole, Saraiva, Cortez, Forense LTC, Método. Um catálogo rico em áreas de especialização: Ciências Jurídicas, Humanas, Exatas, Sociais Aplicadas, Agrárias, Biológicas e Saúde. Acesso via Internet, solicitar cadastro na Biblioteca.

Magister Net – Repertório Autorizado pelo TST, STF e STJ, Revistas Especializadas online. Mais de 1.000 edições dos periódicos Lex, Jurisprudência. São mais de 24 milhões de julgados selecionados dos principais brasileiros, Legislação. São mais de 130.000 normas legais atualizadas: Constituição Federal; Códigos Estaduais; Normas e Destaques; Medidas Provisórias; Leis Complementares; Leis Ordinárias; Decretos-Leis; Decretos Legislativos; Decretos Doutrinas; Base Doutrinária com mais de 6.000 artigos dos maiores expoentes jurídicos nacionais, nas diversas áreas do Direito, Modelos de Pareceres, Sentenças, Despachos e Contratos – inserção em andamento. Acesso via internet, solicitar cadastro na Biblioteca.

Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.