A Biblioteca da Escola Superior da Magistratura Tocantinense é especializada em Direito, mas também possui obras não jurídicas que sirvam de apoio à atuação e administração do Poder Judiciário.

O acesso para estudo e consulta é livre a todos. O empréstimo domiciliar se restringe aos magistrados, servidores e estagiários do Poder Judiciário do Tocantins, e alunos da ESMAT, durante o período do curso.

Funcionamento: 2ª a 6ª, das 8 às 18 horas.
Endereço: Edifício Amaro Empresarial, 103 Norte, Rua NO 11 com Av. NS 1, Lote 2, Plano Diretor Norte, Palmas-TO, CEP 77001-036 (em frente à Autovia FIAT)
Contato: 63 3218-4357 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

História
A biblioteca foi criada em 1999, inicialmente instalada no Tribunal de Justiça do Tocantins, a fim de atender a demanda informacional de magistrados e servidores do Poder Judiciário do Estado.

Em 2010, a biblioteca passou a fazer parte da estrutura organizacional da Escola Superior da Magistratura Tocantinense para oferecer suporte didático e científico à comunidade acadêmica da Escola, além de gerenciar o acervo bibliográfico disponível às unidades do Poder Judiciário tocantinense.

Acervo
Coleção principal
É predominantemente composta de livros jurídicos, mas também possui obras de áreas afins à atuação e administração do Poder Judiciário e obras de literatura brasileira e estrangeira. Pela Intranet, ainda é possível consultar na BID Fórum 150 obras em direito público da Editora Fórum. Saiba mais sobre a base.

Coleção especial
Acervo de obras clássicas e fora de catálogo, com obras de grandes juristas brasileiros – Pontes de Miranda, Ruy Barbosa e Clóvis Bevilacqua – e estrangeiros.

Periódicos
Coleção com mais de 100 títulos de periódicos impressos e digitais. Parte dos artigos impressos está indexada, com consulta disponível no catálogo on-line, e parte do acervo é composta pela base de dados Revista dos Tribunais Online , que permite acesso à maior parte de periódicos produzidos pela Editora Revista dos Tribunais saiba mais 

Diário da Justiça
Coleção completa de edições impressas do Diário da Justiça do Estado do Tocantins de 1989 a 2006.

horario biblioteca