O curso Gestão de Mudanças que aconteceu com o objetivo de orientar os servidores inscritos no entendimento, liderança e gestão dos processos de mudança nas instituições, analisando os aspectos mais importantes envolvidos na mudança em culturas organizacionais diversas, teve suas atividades iniciadas nessa segunda, dia 11, com encerramento na tarde desta terça-feira (12/12).  

O curso que foi ministrado pela Mestre em Psicologia Social, Evanuzia Luzia de Oliveira, abordou temas como: dinâmicas e estratégias para a mudança e construção de paradigmas.

Para a mestre, “as mudanças e reestruturações passaram a fazer parte integrante da vida das Instituições que têm, e que terão ainda muitas vezes no futuro, que realizá-las para se renovar e poder responder aos novos desafios da prestação de serviço com qualidade à sociedade brasileira. Todas estas mudanças acabam gerando importantes reestruturações, novas formas de trabalho, novas competências e uma nova organização das pessoas. Para se ter sucesso na implantação de processos de mudanças organizacionais e reestruturação nas Instituições, é necessário o desenvolvimento de ações que favoreçam a adesão das pessoas às mudanças, de planejamento e de controle,” finalizou.

As aulas aconteceram na sede da Esmat.