A turma II do curso de Formação de Formadores finalizou na tarde desta sexta-feira (1/12), o seu IV Módulo, com o tema: Métodos Ativos de Ensino e Aprendizagem.

A atividade que iniciou na tarde de quinta (30/11), apresentou como conteúdo a Linha pedagógica tradicional; Ideias e resultados; O método tradicional; O ensino tradicional: memorização x entendimento; Métodos ativos e interativos; Melhoria no desempenho e na qualidade da aprendizagem – feedback constante; Estudo prévio e professor; Trabalho em grupo; Tecnologia: clickers e Questões de pesquisa.

A turma concluirá o curso em fevereiro de 2018.

Participam magistrados e servidores atuantes no planejamento e execução de ações de formação de juízes, preferencialmente os que irão ministrar aulas na Pós-Graduação de Prática Judiciária do Programa de Residência e os egressos das Pós-Graduações Stricto Sensu e Lato Sensu.

Aplicou esse módulo o professor José Henrique Rodrigues Torres - Graduado em Bacharelado em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru, 1980; especialista em Direito das Relações Sociais pela Faculdade de Direito de Bauru, 1984; especialista em Direito Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 1982, e ensino-médio-segundo-grau pelo Instituto Estadual de Educação Dr. Cardoso de Almeida, 1976. Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de Campinas; juiz de direito da Escola Paulista de Magistratura; professor do curso Ductor; assistente jurídico da Legião Brasileira de Assistência; assessor da Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia – SP; membro do Grupo de Estudos sobre Direitos Sex da Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia – SP. Experiente na área de Direito.