O primeiro semestre de 2017 está repleto de atividades na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT). Além dos cursos de Pós-Graduações Lato e Stricto Sensu e das capacitações, a Escola tem programado para os dias 25 e 26 de maio, o X Seminário Internacional – Diálogo Ambiental, Constitucional e Internacional.

O grande evento acontecerá com o tema: Estado de Direito Socioambiental – O encontro de soluções para as crises climáticas, sociais e jurídicas. O Seminário reunirá magistrados, servidores, operadores do direito de outros órgãos parceiros, professores e acadêmicos de direito do Brasil e Portugal, para um diálogo transversal e interdisciplinar afeto às áreas do direito ambiental, direito constitucional e direito internacional.

Esta será a terceira Edição realizada em Palmas pela Esmat e, em todas elas, centenas de participantes lotam o auditório para a discussão. "A Esmat oportuniza uma discussão internacional, enriquecedora, aos nossos alunos e professores para o desenvolvimento de pesquisas. O debate apresenta questionamentos em três importantes âmbitos: ambiental, constitucional e internacional”, ressaltou o desembargador Marco Villas Boas, diretor geral da Esmat.

Na oportunidade, será lançada a obra: Diálogo Ambiental, Constitucional e Internacional Volumes 7 e 8.
Em breve divulgaremos a programação.