As inscrições para o Curso Básico de Formação de Mediador e Conciliador 2017, realizado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), iniciam nesta quinta-feira (2/3) e seguem até o próximo dia 6.

Com objetivo de capacitar os participantes em Conciliação e Mediação, com vista à consolidação da política judiciária de tratamento adequado de conflitos, o curso é destinado a servidores, conciliadores e estagiários do Poder Judiciário Tocantinense, profissionais e estudantes dos cursos de Direito, Serviço Social, Psicologia e Administração de Empresas, a partir do 5º período dos respectivos cursos, e professores indicados pelas Faculdades Conveniadas com o Poder Judiciário Tocantinense, bem como profissionais indicados pelo Nupemec.

Os interessados deverão registrar previamente nos Cejuscs, ou nas comarcas onde não houver Cejusc, o interesse em participar do curso, exceto a comarca de Palmas, em que o registro deverá ser no Nupemec, que se encontra instalado no prédio do Tribunal de Justiça, 1º andar. Os estudantes deverão entregar documento que comprove a matrícula no curso de Direito, Serviço Social, Psicologia e Administração de Empresas, cursando a partir do 5º período, e os profissionais, o certificado de conclusão do respectivo curso.

As inscrições serão feitas por indicação dos juízes coordenadores dos Cejuscs ou juízes diretores dos Foros das comarcas onde não houver Cejusc. A Diretoria do Fórum e cada Cejusc terão até as 18h do dia 7 de março para encaminhar ao Nupmec a relação dos candidatos ao curso para matrícula. Os nomes dos interessados serão validados pela Coordenação do Nupemec. Após, serão encaminhados à Esmat para inscrições. A relação dos inscritos será publicada no Diário da Justiça e no site da Esmat.

O Curso Básico de Formação de Conciliador e Mediador ocorrerá no período de 24 de março a 30 de junho de 2017.

Para acessar o Edital clique aqui
Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (63) 3218-4408.