O curso de Pós-Graduação em Prática Judiciária encerrou nesta sexta-feira (10/3), em Palmas, o módulo Teoria da Argumentação: Fundamentos e Prática da Decisão Judicial, ministrado pelo professor doutor Felipe Dutra Asensi, pós doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Com carga horária de 30 horas, o módulo teve como público alvo residentes do Programa de Residência Jurídica e servidores do Poder Judiciário matriculados na Pós.

O objetivo geral foi o de despertar a importância da Lógica Jurídica e da Teoria da Argumentação para sua formação profissional, sendo imprescindível à atuação prática do profissional do Direito, seja ele advogado, juiz, promotor, consultor ou assessor.

O que é

O curso de Pós-Graduação promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), é parte do Programa Residência com acesso à Pós-Graduação em Prática Judiciária (PRJud), o qual tem como objetivo preparar os bacharéis em Direito para atuarem nos diversos ramos do sistema de justiça. A Pós-Graduação se refere à parte teórica do Programa.