O Juiz Federal Vicente de Paula Ataíde Júnior, é Doutor e mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Paraná e está em Palmas ministrando aula com o tema "Impactos Processuais das Decisões Judiciais no Processo Individual," na Pós-Graduação Lato Sensu em Teoria da Decisão Judicial – Turma II.  

As aulas tiveram início dia 1º de fevereiro e seguem até amanhã, sexta-feira (3). Entre o conteúdo programático apresentado estão os temas: Proporcionalidade e processo; Elementos físicos; Aplicações do juízo proporcional; Código de Processo Civil; Proporcionalidade e processo; A Proporcionalidade pan-processual; Decisão Judicial e Previsibilidade – a questão da segurança jurídica – O respeito aos precedentes; Teoria geral dos precedentes judiciais; Teoria dos precedentes;Projeto do Código de Processo Civil  e outros. 

Currículo Professor

Professor de Direito Processual Civil da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Doutor e mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); juiz federal titular da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais do Paraná (em Curitiba). Professor de Direito Processual Civil em diversas outras entidades, entre elas a Escola da Magistratura Federal do Paraná, o Instituto Romeu Bacellar e a Faculdade de Pinhais (FAPI-PR). Foi promotor de justiça do Ministério Público de Rondônia (1996-2002). Pesquisa a construção de um novo método para a investigação e a produção do Direito Processual Civil, com base no pragmatismo jurídico. Pesquisa também os impactos do novo Código de Processo Civil Brasileiro (2015) no sistema de justiça civil. 

Galeria Fotos